Exercícios Físicos São Melhores com Massagem

massagem-exercicio

A massagem não é somente indicada para atletas profissionais. Para amadores que se exercitam regularmente, a massagem também é indicada, trazendo inúmeros benefícios para seus praticantes.

Esportistas procuram sempre ultrapassar seus limites, melhorando a sua performance nos treinos, além de melhorar seu condicionamento, sua recuperação, além de agilizar a sua recuperação.

Todas essas medidas são melhores mantidas através da massagem regular. Além disso, vários efeitos positivos podem ser alcançados com a massagem:

  • Redução da tensão muscular;
  • Aumento do tônus e força muscular;
  • Relaxamento pós treino mais eficiente;
  • Aumento da flexibilidade e alcance dos movimentos;
  • Melhoria das funções orgânicas dos tecidos;
  • Redução da rigidez muscular;
  • Aumento da performance nos exercícios;
  • Prevenção de lesões e torções;
  • Redução das desordens na respiração.

Ao combinar sua atividade física com um plano de massagem regular e frequente, os atletas e esportistas terão condição de treinar com mais frequência e intensidade, trazendo melhores resultados.

Ainda não está convicto dos benefícios da massagem para seus exercícios físicos. Desafiamos que você então nos procure para uma sessão de massagem gratuita e com a técnica correta suas atividades físicas chegarão a um novo patamar.

Se você quer saber se deve fazer uma massagem após uma corrida ou um treino duro, a melhor evidência é que isso pode reduzir sua dor.

Revisões de ensaios clínicos concluíram que existem evidências de que a massagem esportiva reduz a dor muscular tardia.

Uma revisão encontrou evidências de que a massagem funcionava melhor do que outras táticas como gelo, alongamento. Além disso exercícios de baixa intensidade comumente usados ​​não tiveram nenhum efeito.

Eles não conseguiram determinar qual é o momento certo para receber a massagem ou se um tipo de massagem é o melhor.

Ainda não se sabe se a massagem esportiva ajudará seus músculos a se recuperar mais rapidamente para o desempenho. Mas evidência em estudos de caso versus ensaios clínicos randomizados mostra alguns efeitos para facilitar a recuperação.

Os corredores que treinam para uma meia maratona ou maratona podem se beneficiar da massagem esportiva após seus longos exercícios, apenas para reduzir a dor muscular.

Você pode encontrar um massoterapeuta certificado em sua área. Uma alternativa mais barata é treinar seu parceiro ou cônjuge a usar técnicas simples de massagem sueca.

Usar um rolo de espuma para realizar a auto-massagem também pode ser uma maneira menos dispendiosa de obter os benefícios da massagem. Não custa tentar!

Muitos de nós experimentamos os efeitos posteriores de um treino intenso, e alguns desses efeitos não são tão agradáveis. Isso inclui as dores que podemos sentir ao nos esforçarmos para obter resultados. Infelizmente os efeitos colaterais do exercício podem durar dias!

O exercício vigoroso causará muitas fissuras nas fibras musculares; isso pode levar a uma reação imune e inflamação à medida que o corpo começa a reparar as células lesadas.

Ter uma massagem após o exercício não apenas faz você se sentir bem, mas também o ajudará a se recuperar mais rápido.

Durante o exercício, o corpo acumula ácido lático – isso contribui para a dor muscular e a fadiga precoce durante o treino. Receber uma massagem ajudará a quebrar o ácido lático em seu corpo e removê-lo dos músculos.

Você descobrirá que, após um treino ou exercício intenso, seus músculos ficam tensos – isso causará dor em diferentes partes do seu corpo.

Essas dores aumentam com o tempo e podem até levar a lesões graves. Uma massagem pós-treino ajudará a evitar dores e lesões pós-treino, diminuindo as dores musculares.

Curtiu este artigo? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Um Comentário para “Exercícios Físicos São Melhores com Massagem”

  1. David Ferraz

    É incontestável o título deste artigo. A massagem ajuda muito para quem faz exercício físico. E só quem nunca recebeu uma massagem relaxante depois de um treino pesado é que discorda desta afirmação. Obtive muitos benefícios com a massagem depois do treino. Parei de ter muitas lesões e minha recuperação se tornou muito mais rápida e eficiente.

Deixar um Comentário