Os Benefícios da Massagem – Além do Relaxamento

Benefícios da Massagem

A maioria das pessoas encontra na massagem uma forma de aliviar as tensões do dia, reduzindo o estresse e relaxando. Sem mencionar que a terapia é uma excelente forma de melhorar o nosso humor e fazer com que nos sintamos melhor.

Geralmente o ambiente onde são realizadas as massagens já proporciona uma atmosfera relaxante, permitindo o total descanso e relaxamento, elevando a paz de espírito de qualquer um, mesmo estando estressado e muito cansado naquele momento.

Mas enquanto a massagem está sendo aplicada, outros inúmeros benefícios também são obtidos, além do relaxamento e o descanso merecidos. Entre os principais benefícios, podemos destacar a redução das dores musculares, das inflamações e ampliação das funcionalidades nas funções orgânicas em nossos corpos.

Apenas com alguns minutos diários de massagem, você já irá sentir uma significativa melhora nas dores e desconfortos, com uma enorme ampliação do alcance dos movimentos, facilitando a execução das atividades mais rotineiras.

A massagem também é uma excelente terapia para administração de problemas mentais mais complexos, como a ansiedade e a depressão. Todos nós já sentimos, em algum grau, um pouco de depressão e ansiedade, e nada melhor do que uma massagem relaxante para colocar nosso estado mental em ordem e funcionando melhor.

Além do mais, a massagem também reduz os níveis de cortisol no organismo, conhecido como o hormônio do estresse, ajudando a reduzir a pressão sanguínea. Também aumenta os níveis de neurotransmissores conhecidos como dopamina e serotonina, tornando-nos muito mais felizes, bem humorados e relaxados.

Depois de uma sessão de massagem, também ficamos mais sonolentos e os episódios de insônia são drasticamente mitigados, além de conseguirmos alcançar os estágios mais profundos do sono com mais facilidade, facilitando a recomposição e o descanso do corpo e da mente.

A massagem suaviza as tensões musculares, removendo os nós de tensão, facilitando a locomoção, reduzindo as fortes dores crônicas musculares tensionais, provenientes de lesões e contraturas.

O sistema imunológico também fica mais fortalecido naqueles que se dispõem a receber massagens com maior regularidade, uma vez que a terapia aumenta os níveis de células brancas responsáveis pela proteção e imunização do organismo.

Muitas pessoas também relataram uma incrível melhora na capacidade de concentração e foco, depois de realizadas massagens frequentes.

Todos sabemos que o excesso de trabalho e de estudo podem, a longo prazo, trazer esgotamentos físicos e mentais. E, ao sermos submetidos a massagem adequada, conseguimos aliviar os estados de tensão mental, tornando nossas mentes muito mais produtivas e concentradas.

Em adição a todos esses benefícios, a massagem também reduz as fortes dores de cabeça e enxaquecas, aliviando a fatiga excessiva, a irritação constante e as dores, de um modo geral.

Como a circulação sanguínea é estimulada durante o procedimento, as células do corpo também são melhor nutridas, melhorando a aparência da pele, o funcionamento dos órgãos e dos tecidos, além de intensificar a eliminação das toxinas do corpo.

Os benefícios da massagem são muito amplos e eficazes. Com o estresse diário e as atividades do dia a dia drenando toda a nossa energia, a vida com massagem torna-se muito leve, relaxada e bem humorada. A massagem não apenas reduz a ansiedade, mas reduz as dores no corpo, remove as toxinas e intensifica a concentração e o foco tão necessários.

Então, que tal, agora mesmo, começar a receber mais massagens e incorporá-la na sua rotina? Faça uma pesquisa e descubra uma clínica ou um profissional massagista mais próximo e mude sua vida.

Curtiu este artigo? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Um Comentário para “Os Benefícios da Massagem – Além do Relaxamento”

  1. Adriana Iodes

    Eu também percebo que quando deixo de fazer massagem fico mal humorada. Não vejo minha vida sem uma sessão pelo menos uma vez por mês. Quando o massagista tem a mão boa é uma delícia, consigo relaxar totalmente e saio completamente renovada.
    Para quem ainda nunca experimentou aconselho a procurar um bom massagista terapeuta e experimentar continuar nas sessões por, pelo menos, uns dois meses. Sua vida vai mudar radicalmente, tudo melhora!!

Deixar um Comentário